Image and video hosting by TinyPic

Onda gigante com Carlos Burle

Onda gigante com Carlos Burle.

Em viagem ao Chile, Carlos Burle surfou uma onda que pode bater o recorde mundial de maior onda já surfada. Guiado pelo surfista chileno Rafael Tapia e acompanhado dos brasileiros Victor Faria, Rodrigo Koxa e Edílson Assunção, Burle desbravou um pico secreto no litoral Norte do país.

“Estava monitorando a previsão do mar e sabia que estaria grande. Não esperava essa dimensão. Posso dizer que foram algumas das maiores ondas que já surfei na minha vida,” disse Burle.

Onda gigante

Onda gigante -

Foto: Rafael Tapia

O assunto está bombando na internet e todos estão falando sobre a onda gigante surfada pelo pernambucano. Empolgado com a situação, Burle postou uma montagem no facebook e convocou a galera para dar sua opinião sobre o tamanho da onda. Do lado direito da imagem a famosa onda de 68 pés que ele surfou em Mavericks, e na esquerda a bomba da última quarta-feira (3 de julho) no Chile.

“Fala Galera! Quero muito saber a opinião de vocês. Qual onda é maior, a da direita ou a da esquerda?”, perguntou o big rider no Facebook.

Onda gigante

Foram quase 150 comentários e a grande maioria achou a onda do Chile maior que a de Mavericks. É claro esse não é o critério adotado para escolher a maior onda, já que é complicado estipular um tamanho, ou comparar duas ondas tendo por base uma simples foto. A onda está sendo analisada e nos próximos dias deve ser divulgado o seu tamanho oficial.

“Provavelmente a maior que já surfei. Do mesmo nível das ondas de Mavericks, Jaws e Ghost Trees. Colocando as fotos lado a lado, acredito que essa onda seja maior que a de Mavericks e que não deva em nada à onda do Garrett, que é a atual recordista,” explica com confiança. “Na foto em que eu acabo sumindo, devido à onda que quebrou na frente, ainda havia pelo menos 2 a 3 metros para baixo de onde eu estava. Tem potencial para bater o recorde mundial “, concluiu.

Onda gigante

Onda gigante

Quem não deve estar gostando muito dessa história é o havaiano Garrett Mcnamara, atual detentor do recorde com uma onda de 78 pés (23,7m) surfada em Nazaré, Portugal. Enquanto não é dado o veredicto ficamos na torcida para mais esse feito na carreira de Burle.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>